Eis que virei mãe

Nada nos prepara para esse momento: nem os nove meses que o precedem, nem os livros, nem as histórias das amigas, das mães e das avós. Eu sou bem uma “mãerinheira” de primeira viagem. Por mais que eu tenha desejado engravidar “com todas as minhas células”, como eu costumava dizer, nunca tive lá grandes instintos maternais. Procurei me informar sobre essa história de maternidade em sites, blogs e livros e obtive sucesso em sites e livros, mas encontrei uma certa dificuldade em achar blogs com narrativas bem pessoais sobre “vida de mãe”. Aquelas dúvidas  do tipo “você também ficou melancólica depois do parto?”, “surtou na primeira vez que seu/sua filho(a) vomitou?”, “passou a noite acordada só pra ver se seu neném estava dormindo?”, esse tipo de coisa. Esse blog é para mulheres que desejam ser mães, para quase mães, para mães e também pra quem quiser dar umas risadas com uma mãe meio desajeitada, porém esforçada: euzinha!

Terminando às avessas, agora me apresento: meu nome é Melina, sou editora de revista para adolescentes em licença-maternidade e mestre em Estudos Culturais e Cinema. Já fui cinéfila, fotógrafa amadora, já quis ser jogadora de vôlei e hoje em dia o que mexe comigo mesmo é uma boa leitura, um filme bem feito, escrever e viajar, nem que seja só dentro na minha cabeça.

Enjoy…

2 Comentários

Arquivado em Vida de mãe

2 Respostas para “Eis que virei mãe

  1. Uau, confesso que a foto me deu medo… Lembrei do meu sobrinho, quando eu pensava que ele iria me engolir com aquela boca banguela, gritando a plenos pulmões… hahaha
    Dica, a autora deste blog http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com.br/ faz uns comentários sobre o lado “vida real” da maternidade…

Deixe uma resposta

