Cada um tem seu tempo

Quando a Valentina nasceu eu achava ela muito pequena, frágil e definitivamente indefesa. Ela nasceu com 3.150kg e 47cm, na realidade ela parecia pequenina, mas estava na média. Minha mãe sempre diz: “os bebes são fortes”, no entanto, sabemos que a imunidade deles é baixa e que as primeiras doses das vacinas terminam com 6 meses.

Bem, a pergunta é: Com quanto tempo posso sair de casa com meu bebe? A resposta…. não existe!

Cada médico, mãe, avós, amigas, tias, chatas de plantão tem uma opinião. O mais importante é você respeitar seu sentimento, aquele sexto sentido sabe?

Então, conheço mães que se sentiram super seguras em sair de casa quando o bebe tinha uma semana, outras um mês e outras mais do que um mês. Meu pai é médico, e sempre me disse que sair de manhã para dar uma voltinha no sol não fazia mal a ninguém, mas que eu deveria evitar locais com muita gente, evitar lugares fechados e contato com crianças doentes.

Na minha família, digamos que é uma “tradição” sair com os bebes após um mês e foi esse período que escolhi como base para a Valentina. Tem isso também, é preciso respeitar aquilo que você acredita como “verdade absoluta”. É claro que não foram 30 dias corridos, não precisa também ser assim.. rsss.

Image

Agora, vou te contar uma coisa… que gente chata!! Como as pessoas tem prazer de se meter na vida dos outros. Respeite o seu tempo e principalmente o do bebe, não utilize ele como um troféu que você precisa sair por ai mostrando para todo mundo. Eu pensava no fato de ela estar na minha barriga e de repente… luz, câmera e ação.

E lembre-se que depois dos passeios quem volta para casa e fica com o bebe é você e os outros vão para suas casinhas e dormem a noite toda.

Ufa, desabafei :))

Beijos!

2 Comentários

Arquivado em Alimentação & Saúde

2 Respostas para “Cada um tem seu tempo

  1. Caca

    To contigo e nao abro! Gente pra dar palpite nao falta mesmo. E aquelas que so compartilham experiencias negativas? Sua gravidez nao foi a mesma que a minha e seu bebe menos ainda. Poxa!!!

Deixe uma resposta

