Produtividade durante a licença-maternidade

Sabe quando você faz planos? Então. Eu fiz planos pra minha licença-maternidade. Pensei assim: em cinco meses eu posso REVOLUCIONAR a minha vida. Posso inventar um negócio que vai me deixar rica, estudar feito uma louca para a prova do doutorado, escrever o MELHOR projeto que o mundo já viu, ler todos os livros cabeções que eu comecei e não terminei, escrever um livro, escalar o monte Everest…

Mas aaaah, a realidade se impõe. Não é que não sobre tempo, o tempo até que está “on my side” (como já diziam os Rolling Stones), mas me falta disciplina. Dois meses e meio já se passaram desde que a licença começou, só me faltam mais 10 semanas!!! A Alis demanda bastante, mas tem um sem número de coisas produtivas que posso fazer com ela, como ler, escrever (é um malabarismo possível!), assistir a aulas de teoria literária no Yale Open Courses, essas coisas.

Mas assim, o que eu aprendi de fato nesse meio tempo? Aprendi a fazer muffins! Eles ficam deliciosos, mas não colaboram com o meu plano de ganhar mais dinheiro, entrar no doutorado e emagrecer (já falei aqui que tive um bebê, né? Pois é.). Faço aqui, publicamente, um compromisso de mudar este cenário. De amanhã em diante (ah, me dá uma folga hoje, tá?) prometo manter o foco e ser produtiva por pelo menos três horas por dia. Tá, duas e meia e não se fala mais nisso!

Muffin de baunilha com nuttella

Alguma leitora aí fez coisas produtivas durante a licença-maternidade? Compartilhe a “receita”, por favor!!

1 comentário

Arquivado em Vida de mãe

Uma resposta para “Produtividade durante a licença-maternidade

  1. Chiara

    Por que não ganhar dinheiro com os Muffins? Eu encomendo para o final de semana ok? Rsss..

    Pensa nisso!! Vc e a Camila poderiam fazer essas delicias e vender.

Deixe uma resposta

