Emergência

Na última sexta – feira a Valentina começou com uma tosse, mas percebi que ela estava mais quietinha. Antes de dormir ela tomou a mamadeira e começou a tossir em seguida… vomitou tudo. Bem, no sábado de manha ela acordou com tosse e acabou vomitando a mamadeira novamente. Ela estava visivelmente abatida e não pensei duas vezes, arrumei a bolsa dela, liguei para a Vovó e fomos para a emergência de uma clinica aqui em Fpolis/SC. Gostei do atendimento na Clínica, a médica poderia ser mais atenciosa, mas foi bom porque me deram as amostras de todos os remédios.

Bem se eu estivesse gripada provavelmente teria feito um chazinho, tirado uma soneca, assoado o nariz e tudo bem, mas com os babies não dá para bobear. Eles são pequenos e indefesos e não conseguem expressar o que sentem.

Quando chegamos na clinica a Valentina mesmo abatida distribuía sorrisinhos para as funcionárias. Logo fomos chamadas e a médica confirmou que era uma gripona + nascimento dos dentinhos com direito a febre, catarro e muito repouso. Antes de sair da clínica eles já medicaram ela e como a fome era grande a Valentina queria dose extra de Tylenol, ficou abrindo a boca para a enfermeira dar mais… é uma figura!

Fazia tempo que eu não acordava várias vezes durante a noite. Foi como voltar ao passado e a paranoia porque a médica disse a frase mágica:

“Mamãe, cuidado com o catarro… deixa ela dormindo de lado para evitar problemas”. Tradução: “Mamãe, fique alerta para o seu bebe não se engasgar”.

Alguém pode me dizer porque as pessoas não conseguem ser objetivas? O fato é que voltei a ser paranoica por uns dias, a cada suspiro da Valentina eu saia correndo para o quarto dela. Tadinha! Deveria ser proibido transmitir o vírus da gripe para os pequenos. O que eu queria mesmo era fazer uma transferência de catarro….. achou nojento? Espere seu baby ficar gripado e me conte se tem algo mais agoniante.

Bem já se passaram 5 dias e ela ainda não está 100%, mas está se alimentando bem e isso me deixa tranquila. Aproveitei esses dias para ficar grudada na Valentina…. dormimos juntas, fiquei com ela no colo por horas, assistimos vários videos e foi ótimo não me sentir culpada por mimar ela.

Repouso na cama da mamãe

Repouso na cama da mamãe

Qualquer novidade conto para vocês🙂

Dicas: Agora vou manter em casa uma farmácia infantil para emergências.

A médica receitou Tylenol Baby para a febre, Fluimucil – Xarope expectorante, Sorine Infantil para o nariz

A pediatra indicou abrir a cápsula e esfregar o pó na gengiva ou diluir 1 un. em 10ml de água para aliviar a dor dos dentinhos

A pediatra indicou abrir a cápsula e esfregar o pó na gengiva ou diluir 1 un. em 10ml de água para aliviar a dor dos dentinhos

.

Beijo!

3 Comentários

Arquivado em Alimentação & Saúde

3 Respostas para “Emergência

  1. Duda

    Ai essa boneca, o bom eh q agora ela ja esta felizinha de novo… Cuidado o contato com criancas gripadas, pq o medico do Nicolas, qdo ele pegou gripe pela primeira vez explicou q eh mais dificil bebes contrairem o virus, a nao ser qdo em contato com ele. Fica a dica!! Bjo

  2. boletimoops

    Esse esquema da transferência aconteceu exatamente igual comigo quando o Vitor ficou gripado pela primeira vez, imagina uma pessoa indignada com um vírus!

  3. melsavi

    Saudades de vocês, melhoras pra pequenaaa! Beeeeijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s