Nossa experiência com o ofurô (balde de banho)

Olhares incrédulos, perguntas desconfiadas e um puro e honesto “ai, banho num balde?” com um olhar que se traduz como “sério? Balde? Aquele objeto que usamos para colocar roupas de molho e produto de limpeza pra passar pano na casa?”. Sim, um balde, só que com um nome mais tchã-nã-nã e um formato, bom, menos balde, sem alça e cara de oi-vou-limpar-a-casa.

Os três primeiros banhos foram acompanhados de medo de afogamento. Não que houvesse qualquer chance de acontecer um afogamento porque durante o calor usávamos o mínimo de água. No começo a cabeça dos babies é muito molinha e dá um frio na barriga, parece que eles vão tombar pra frente e mergulhar mesmo. A Alis não se mostrou muito fã do ofurô nessa época (até o começo do segundo mês), mas tentamos a banheira e a reação foi a mesma, então nossa conclusão foi: essa minina num gosta de banho, gente! Mas não, nossa conclusão foi precipitada mesmo, ela curte muito uma água. Assim que ela foi ficando maiorzinha e cabeça ficando mais firme, a Alis começou a curtir muito o momento do banho.

O importante no ofurô é ter água suficiente no inverno para cobrir o bebê até perto dos ombros, assim ele fica bem relaxado e quentinho. Nós damos banho em duas pessoas, mas mais porque é o momento em que o Verde se envolve com a Alis do que por necessidade. Eu dou banho sozinha sempre que necessário, no problems. Outro detalhe é a atenção à cabeça: até que o bebê firme bem a cabeça é necessário dar apoio para que ele não se jogue para o lado ou para a frente (com a Alis isso começou no segundo mês. Agora, com três meses quase que em ponto – faltam dois dias – ela tá superfirme).

O ofurô se mostrou o lugar perfeito para um relaxamento intensivo, e não é exagero o uso da palavra “intensivo”. A Alis chega a dormir durante o banho, sentadinha e quentinha!!! Recomendo muito o ofurô e sinto pena que daqui a pouco ela não vai mais caber no balde… aliás, talvez aí sim passemos a utilizar o tal do ofurô para fins de limpeza, né? Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar que respondo! Beijones!

As fotos abaixo mostram um pouco sobre como é o banho:

Banho nos primeiros dias: pouca água, muito apoio!

Banho com um mês e alguns dias: apoio e felicidade no banho, até que enfim!

No começo do segundo mês: mão por perto por segurança

Com quase três meses (faltando 3 dias no momento da foto): mamãaae, eu já sei segurar minha cabeçaaa!

Deixe um comentário

Arquivado em Alimentação & Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s