Mantendo as unhas em dia

Oie!

Hoje vamos falar de nós, afinal merecemos!!

Desde que a Valentina nasceu tenho muitaaa dificuldade em deixar as unhas em dia. Para falar a verdade nunca fui uma obcecada por fazer as unhas toda semana no salão, consigo ir uma ou duas vez no mês e vou mantendo em casa. O problema é elas não são mas as mesmas :((

Acho que não tenho me alimentado muito bem, já que nós (eu) quando viramos  mamães nos rebaixamos para a categoria de comer os “restos” dos nossos pequenos ou simplesmente não conseguimos manter uma rotina de alimentação equilibrada (eu pelo menos não).

“O crescimento delas é contínuo e recebe estímulos hormonais e nutricionais diversos. A unha pode interromper seu crescimento ou apresentar alterações de estrutura uma vez que, em casos de doenças graves, o organismo reservar sua fonte de proteínas, vitaminas e de defesa para os órgãos vitais. Os nutrientes ficam escassos primeiramente nas unhas e nos cabelos e ambos ficam enfraquecidos, opacos e sem vida nestas situações.”

Considerando que:

  • tenho meu anjo que se chama Rosana e que vem somente 1 x na semana para dar uma geral na organização e limpeza;
  • Não tenho me alimentado “bem”’;
  • Lavo louça constantemente;
  • Preparo jantinhas;
  • 2 x ao dia tenho que guardar muitos brinquedinhos no lugar certo.
  • bolinha de sabão faz parte da minha rotina;
  • 15 min. Com a mão dentro da banheira da pequena (ok, no momento o maridex assumiu o banho J).

 Vamos combinar que essa lista de tarefas pode ficar grande, mas foi uma opção minha dedicar esse “tempo” da minha vida para a maternidade e vou confessar que  finalmente estou  bem resolvida com a minha decisão. Então, diante dos fatos, é claro que como antes eu ficava o dia todo em um escritorio e agora estou sempre na ativa é inevitável que as unhas simplesmente lasquem constantemente.

 “A melhor maneira de tratar unhas danificadas é cuidar da alimentação, além de observá-las diariamente, a fim de detectar qualquer aparência incomum. A Dr. Sheila recomenda: “Mantenha uma dieta balanceada em proteínas e vitaminas, principalmente complexo B e Biotina, também em sais minerais, especialmente cálcio e zinco, ingestão de água, além de cuidados externos com o uso de soluções dermocosméticos para fortificar, promover o crescimento e combater micoses nas unhas“. Esses produtos devem ser aplicados três vezes ao dia, principalmente à noite.”

Adotei alguns produtinhos que estão me ajudando muito porque são super/mega práticos para remover o esmalte no dia-a-dia e para as unhas resistirem mais tempo intactas e fortes.

 Confiram:

ImageMais informações:

http://www.abc.med.br/p/pele-saudavel/39538/unhas+fracas+como+fortalece+las.htm

http://vilamulher.terra.com.br/unhas-fracas-podem-indicar-falta-de-vitaminas-2-1-13-441.html

Deixe um comentário

Arquivado em Rotinas de Beleza

Deixe uma resposta

