“Cara” de mãe

Gente, gente, gente….. hoje de manhã tivemos (eu + marido)  que ir ao banco assinar uma papelada e levamos a Valentina. Bem, o marido saiu cedo para o trabalho e eu (MÃE)  tratei de me arrumar rapidinho, deixei tudo pronto e fiquei esperando a pequena acordar para iniciar a rotina de cada dia (bom dia/ kisses & hugs/ mamadeira com morango + melzinho/ fralda/ roupa/ cabelo/ bolsa/ lancheira). Alguém aí ficou cansada?  Parece complexo, mas tiramos de letra…. o objetivo não é assustar as grávidas do momento, ok?

Quando encontramos a nossa corretora no banco, ela me olhou e falou algo do tipo: “hum.. que mamãe mais arrumada” e eu pensei:  “ai Deus!! Será que foi um elogio ? Qual é a imagem que essas criaturas fazem das mamães?”

“mães modernas adoram ficar lindas e poderosas ao lado de seus filhotes e companheiros.” Fonte

Image

Pois bem, estou em uma fase mais “eu quero parecer arrumada”, então tenho passado maquiagem (rímel, corretivo, blush e às vezes um batom) diariamente porque me sinto mais gente.  Vou registrar aqui minha dica: invista em um bom corretivo para olheiras se você vai virar mamãe ( em breve dicas em Rotinas de Beleza). Tenho apostado também em max colares, pulseiras e assim vou me sentindo mais arrumadinha. É muito importante lembrar de apostar em looks confortáveis, principalmente se você estiver amamentando. Eu tenho usado muito legging, botas ou sapatilha com alguma blusa mais larguinha e um bom acessório. Assim me sinto “ok” e ainda posso sentar no chão para brincar com a Valentina se necessário.

Sabe aquele momento em que você chega na escola da sua filha e dá de cara com mamães lindas e mega arrumadas (e que não tem cara de mãe), então foi nesses dias que me bateu um sentimento x pensamento de : “ok, se elas conseguem eu também vou conseguir”.. rsss

“Como diz o ditado: “Quando nasce um bebê, nasce junto uma mãe, e é isso mesmo que acontece. Parece que a mulher de antes não existe mais, ela dá lugar a um novo ser que precisa defender sua cria. É instinto puro e simples. Mas depois de tanta transformação, como retornar à antiga vida? “Nossa sociedade tem pressa. Todos querem que a mãe volte a ser a mesma de antes, que emagreça, volte ao trabalho, se mostre esplêndida…” Fonte

Não pensem que eu sou bobinha, ok? Às vezes saio com a roupa suja de banana, pomada, tênis, cara lavada, descabelada, mas no geral tenho me preocupado mais com a aparência e já percebi que me sinto melhor sempre que me deparo com os espelhos enormes da recepção do meu condomínio, shopping, supermercado…

O fato é: fica clara a preocupação das mamães em estarem bem arrumadas e estamos deixando para traz o símbolo de mãe descuidada (sempre que possível). Sabe aquele papo que “a mulher encontrou seu espaço no mercado de trabalho”?  Então, acho que na maternidade também… mamães modernas estão se adaptando e é claro que hoje temos muitos recursos a nosso favor. Às vezes quando a Valentina começa a surtar eu falo para ela: “por favor, meu amor, não é justo você linda e a mamãe  toda desarrumada, colabore!” Ok , não funciona muito… ela me olha e temos segundos de silêncio até que ela volta para me pedir colo ou algo parecido, mas se eu dou um tablet com um vídeo para ela assistir, ufa! Quase sempre funciona J.

Eu poderia listar aqui muitas mães lindas, moderninhas, globais ou de Hollywood, mas aí vamos combinar que com muito dindim + babá até eu viro a Miss Itália. Quero falar de nós, meras mamães mortais que nos viramos nos 30 e estamos cada vez mais conscientes de que podemos ser ótimas mães, esposas, donas de casa, excelentes profissionais e ainda lindas.

Sabe o que eu faço quando não encontro um espaço na agenda da Valentina para me arrumar? Carrego minha necessaire , grampos, brinco, pulseira e qualquer coisa que eu decida usar naquele dia e aí acontece o milagre do silêncio no carro, ela vira outra criança e fica muda ou cantarolando. Eu entro em uma rua qualquer, ou entre uma sinal e outro vou fazendo tudo o que preciso dentro do carro, makeup, penteio o cabelo e pronto, viro outra pessoa! É fantástico!

Dicas:

  • Passar uma lápis colorido no olho já vai te dar uma cara de moderna x arrumada;
  • Um blush sempre salva o dia e faz com que você fique com cara de saudável;
  • Repito a dica: invista em um bom corretivo para olheiras;
  • Confie em vc! Tenho certeza que vc sabe o que usar para ficar poderosa.

(As dicas dos produtos que salvam as nossas  (Blogueiras = Chi & Mel) vidas vamos  postando semanalmente em Rotinas de Beleza, fique de olho e confira o que já rolou por aqui).

 

Oração da Mãe Moderna (não sei quem é o autor, mas adorei!)

Senhor

Me ajude a nunca desistir de ser mãe e também mulher, coloque um espelho no meio do meu caminho até a lavanderia, supermercado, dentista, meu trabalho e colégio dos meus anjinhos.

E que, ao me olhar, eu goste bastante do que veja.

Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho e uma blusa decotada. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio, mas que esteja com maquiagem à prova de lágrimas. 

Para cada dia de TPM, me dê 2 de praia.

Como nunca pedi milagres, faça minhas celulites serem bem discretinhas e que ele nem note minhas gordurinhas. Dê firmeza para meus seios, nádegas e tudo o mais que estiver precisando. 

Não deixe que a minha testa fique franzida a ponto de parecer uma saia plissada. Em dias difíceis, me dê persistência para não quebrar a dieta.

Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, encontrar sempre vaga grande para estacionar e achar minhas músicas preferidas no rádio.

Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam “por favor” e “obrigado”, limpem a boca no guardanapo e acionem a descarga ao utilizar o banheiro. 

Feche meus olhos para os sapatos, roupas, livros e brinquedos que sempre estarão na sala. Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga preparar o jantar, brincar, ver desenho, contar história, fazer luta de travesseiros, conferir tarefas escolares, organizar as roupas, ler ou ver um jornal na tv, ir ao cinema, namorar e dormir abraçadinha.

Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos de vez em quando e que nunca esqueça ou confunda os aniversários.

Por mais longo e agitado que seja o meu dia Senhor, faça com que apenas ele termine e não eu.

Amém de dobro

1 comentário

Arquivado em Vida de mãe

Uma resposta para ““Cara” de mãe

  1. melsavi

    É bem assim mesmo, né, Chi! Força na pulseira! haha

Deixe uma resposta

