Rotinas de Beleza – Blush

Oie!

Quem está de olho aqui no blog já está por dentro das nossas dicas de beleza para as mamães, gestantes e mulheres. Como já disse aqui: nós também somos filhas de Deus, né? Essa semana publiquei um post dizendo que estou em um momento mais “arrumadinha”, mas já faz tempo que sou fã de um blush. Posso não ter tempo de fazer nada, mas é difícil eu sair sem blush. Olha, sei que às vezes até exagero.. passo em casa e quando entro no elevador vejo que estou “laranja”, tenho mania de exagerar mesmo:)  Me sinto mais bonita com um efeito bronzing….

“Toques de blush: dicas para aplicá-lo de acordo com o formato de rosto..O produto que você aplica nas bochechas pode fazer maravilhas por sua beleza: deixá-la mais iluminada, saudável!” fonte

Image

Coração:Concentre o blush somente na parte mais baixa das maçãs do rosto/ Quadrado:Aplique o produto na diagonal, seguindo o contorno natural do osso da maçã do rosto/ Oval: Espalhe o blush nas bochechas em direção ao nariz para dar a impressão de que o rosto é mais largo/ Redondo:Para afiná-lo um pouco, passe nas maçãs do rosto em diagonal, direcionando o pincel para a boca

O blush pode ser cremoso, líquido, em pó, spray, tipo mousse… Seja qual for a sua versão preferida de blush, ela sempre ajuda a valorizar a maquiagem. Mas é preciso conhecer alguns segredos para ganhar um efeito natural, veja as dicas do maquiador Théo Carias:

Cor ideal
A pele branca rosada fica maravilhosa com blush laranja ou pêssego. A branca amarelada combina com rosa. A morena pode apostar no rosa ou bronze vivos. E a negra se destaca com nuances tijolo, marrom cintilante, vinho e vermelho fechados.

Pincel adequado
O melhor é o que tem cerdas macias. Ele pode ser chanfrado (com corte lateral), que se encaixa no contorno do rosto e delineia bem quando a intenção é afinar o visual; ou redondo, para uma marcação arredondada na bochecha.
Textura perfeita
Você deve fazer a escolha entre pó, creme, líquido, spray e mousse de acordo com o melhor resultado para a sua pele. Geralmente, os cremosos e líquidos derretem com facilidade, por isso são mais recomendados para peles secas. Os pós são práticos e ajudam a “secar” a pele.
Aplicação básica
Para ficar com a aparência saudável, sorria e passe blush na parte onde a bochecha parecer mais elevada. Espalhe o produto com movimentos circulares.

Agora confiram os meus favoritos:

Image

1. MAC MINERALIZE SKINFINISH NATURAL: esse não é um blush, mas a minha irmã comprou para mim pq não encontrou o Mac Bronzing Powder na minha cor e A-M-E-I, hj eu uso mais ele do que o Golden.
2. MAC Bronzing Powder: minha cor favorita é golden e esse foi o primeiro blush que comecei a usar para conseguir um efeito bronzeado, aplico ele no rosto todo depois de passar um BB cream e ai consigo uma fixação melhor.
3. MAC MINERALIZE SKINFINISH :minha cor favorite é a Gold Deposit e esse é meu “blush”sensação do momento. Comprei fazem duas semanas e estou apaixonada! Ele tbm não é um blush, tem um efeito iluminador fantástico, mas se vc usar na maca do rosto fica lindo e vc consegue o efeito blush. Tipo 2 em 1.
4. Maybelline’s Dream Bouncy Blush’s: minha cor favorite é a Peach Satin e quando a Valentina não me deixa fazer nada por mim mesma eu uso esse recurso.. rsss.Esse blush tem a textura cremosa então eu aplico com o dedo mesmo no formato de índio no rosto e espalho.

Ok, acho que vcs perceberam que sou fanática por MAC, sei que temos ótima marcas nacionais com preços ótimos e outras nem tanto, assim como, marcas importadas de primeira qualidade, masss estou em um momento MAC.

Espero que curtam as dicas e, independentemente da sua escolha, o importante é o efeito final. Bjs!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Rotinas de Beleza

Deixe uma resposta

