Projeto Tamar

Oie, no último sábado levamos a Valentina para conhecer o Projeto Tamar.  Foi muito legal, fácil acesso, o pessoal super atencioso/prestativo e acho que vale a pena incluir no roteiro de férias se você está de passagem  ou mora em Florianópolis . Lembrando, que o espaço é ao ar livre, então confira a previsão do tempo antes de ir.

“Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar instalou, em 2005, a sua base na região, o Tamar Floripa, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha.O Centro de Visitantes, também implantado na área da base, auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Conta com infra-estrutura que inclui cinco tanques de observação com exemplares de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil, sala de vídeo e exposições, espaço infantil e loja para venda de produtos Tamar.”

Bem, a Valentina amou! Ficou encantada com as tartarugas, com a cabana de livrinhos educativos, mesinha + papeis para desenhar em forma de bichinhos, lojinha. Quem disse que ela queria ir embora? Dá uma olhadinha nas fotos:

ImagetamR3

Fica aqui minha dica: Projeto Tamar

Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefax: (48)3236-2015
E-mail: tamarflorianopolis@tamar.org.br

Horário de funcionamento: das 9h30 às 17h30 até 20/12/2013.
De 20/12/2013 a 09/03/2014, aberto das 10h às 19h.

Ingresso
R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos; crianças até 1,20m não pagam. Para escolas e grupos particulares, o valor é diferenciado em função do atendimento especial. Consulte-nos no momento do agendamento da visita.

2 Comentários

Arquivado em Agenda

2 Respostas para “Projeto Tamar

  1. Daniela

    Lá é muito legal mesmo!!! Levamos o Nicolas e a Beatriz juntos qdo ele estava aqui, imagina a festa….como ela era bem menor e está “estudando” o meio ambiente na escolinha, resolvemos levá-la novamente dia desses. Tudo preparado, almoçamos lá na fortaleza da Barra, para estarmos já pertinho, e para contrariar os planos acabou chovendo e tivemos que deixar para outro fds, com certeza continua na nossa programação, rsrsrs! Adorei as fotos, estão lindas!!! Beijão, Dani

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s