Links da Semana

1. Eu curto cozinhar. Nem toda pessoa curte. Não é coisa de mulherzinha, é amor por picar coisas, misturar tudo, inventar um pouco. Se tem um programa de tv, blog e instagram @rachelkhooks que me inspira é o Pequena Cozinha em Paris, da Rachel Khoo, que aqui no Brasil tá passando no GNT. Eu nem copio as receitas, só me inspiro para criar e sigo a minha intuição. Os resultados têm sido interessantes, em breve posto alguns experimentos.

Image

2. No site da TPM, uma entrevista com a blogueira Lola Aronovich, pessoa fantástica que foi minha professora durante a graduação. A TPM a apresenta bem, olha só: “A professora e escritora Lola Aronovich, 46, é autora do blog feminista mais acessado do Brasil, o Escreva Lola Escreva. Desde janeiro de 2008 coleciona leitores fiéis e um número de mais de 300 mil visitas e 420 mil pageviews por mês. O debate não se restringe ao post, e a caixa de comentários acaba virando uma área que abriga discussões acaloradas e muitas vezes confissões íntimas. A empatia é tamanha que muitas mulheres passaram a procurá-la pra dividir histórias e pedir conselhos. Isso a levou a criar os Guest Posts, uma seção dedicada aos e-mails que recebe e considera importante dividir. “Já publiquei quase 250 desde que comecei o Escreva Lola; 113 só em 2012”, conta.”

Image

3. Com tantas pressões para sermos lindas, magras e ricas dentro do padrão doido de beleza da nossa sociedade (mães que o digam!), é difícil não se sentir “fora do padrão”, “feia”, “incorreta”. O texto da Aline Valek fala sobre isso de um jeito bem legal. Aliás, a Aline é o máximo: escreve pacas e sobre assuntos legais. Vai lá, confere o texto.(Falando nisso, aproveita pra ler esse texto, que é DEMAIS!)

2

4. Mães precisam de maquiagem (e sim, eu sei que mães não precisam de maquiagem, que na verdade ninguém precisa de maquiagem, mas eu gosto de fazer entradas dramáticas), e ninguém melhor pra ensinar a fazer um make que não parece make que a Lisa Eldridge. Assista a este vídeo, eu prometo que vale a pena e que você vai querer assistir a todos os tutoriais dela. Olha esse sobre usar maquiagem sem parecer que você está usando maquiagem:

Image

PS: O vídeo dela mostrando como fazer a maquiagem da Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo é demais, tá aqui.

5. Adoro esses vídeos que mostram a gravidez inteira em alguns minutos (dois, neste caso), e me arrependo de não ter feito isso na gravidez da Alis, mas nossa câmera na época era tosca e o resultado teria ficado tosco, então ok hehe Olha que fofo esse vídeo:

Por hoje é isso, mas me aguardem durante a semana porque eu amo fazer esse tipo de post!

Baci!

1 comentário

Arquivado em Links

Uma resposta para “Links da Semana

  1. Chiara

    Ahhhhh!! Eu sempre aguardo ansiosamente
    por esses links!! amo, AMO, a-m-o!!

Deixe uma resposta

