Sobre as blogueiras

Nada nos prepara 100% para o nascimento de um bebê: nem os nove meses que o precedem, nem os livros, nem as histórias das amigas, das mães e das avós. Eu sou bem uma “mãerinheira” de primeira viagem. Por mais que  tenha desejado engravidar “com todas as minhas células”, como eu costumava dizer, nunca tive lá grandes instintos maternais. Procurei me informar sobre essa história de maternidade em sites, blogs e livros, esclarecer aquelas dúvidas  do tipo “você também ficou melancólica depois do parto?”, “surtou na primeira vez que seu/sua filho(a) vomitou?”, “passou a noite acordada só pra ver se seu neném estava dormindo?” e agora escrevo sobre isso também para desabafar e, porque não, para informar quem quer que queira ser informado sobre maternidade e as questões que aparecem com ela.

Esse blog é para mulheres que desejam ser mães, para quase mães, para mães e também pra quem quiser dar umas risadas com a gente!

Colagemmelalis

Terminando às avessas, agora me apresento: meu nome é Melina, sou mestre em Estudos Culturais e Cinema, doutoranda em Feminismo e Estudos Culturais e Tradutora Autônoma. Já fui cinéfila, fotógrafa amadora, já quis ser jogadora de vôlei e hoje em dia o que mexe comigo mesmo é uma boa leitura, um filme bem feito, escrever e viajar, nem que seja só dentro na minha cabeça.

Enjoy…

…*…

Olá! Na semana passada uma das minhas melhores amigas me convidou para compartilhar minhas experiências de “mãerinheira” de Primeira Viagem e estou mega feliz!

Vou começar me apresentando…. meu nome é Chiara, sou casada, moro em Florianópolis, sou formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial, canceriana e o mais importante: sou Mãe da Valentina.

Quem me conhece sabe que eu sou organizada, digamos assim, levemente neurótica por arrumação e planos perfeitos, mas ser mãe realmente me pegou de surpresa. Parece absurdo escrever e pensar isso, mas o fato é que minha gravidez não foi planejada, mas também não foi evitada. Nos meus sonhos dourados eu gostaria de ter esperado mais alguns anos para encomendar um baby e hoje agradeço com todas as minhas forças por ter o privilégio de ser mãe da Valentina. Jamais esquecerei o dia 04 de março de 2011, sexta- feira de carnaval quando descobrimos a gravidez.

O momento em que tudo mudou…

A partir desse momento nunca me senti mais como “eu mesma”. Parece exagero, mas as pessoas olham para você de forma diferente quando sabem que dentro do seu corpinho mora um bebê… e aí logo senti, eu sabia que tudo seria muito diferente, e, de fato, eu não tinha ideia do que estaria por vir durante os oito meses seguintes de gestação, e principalmente depois do nascimento da Valentina. Logo vocês poderão acompanhar no blog minhas aventuras, dicas, dúvidas, críticas e desabafos da loucura que a maternidade nos proporciona.

6 Respostas para “Sobre as blogueiras

  1. Anna

    Adorei a inciativa e as fotos!

  2. Caca

    Chi, amei esse blog! Como “maerinheira de Primeira viagem” que tambem sou, me identifico demais com os posts de voces. So sendo mamaes, especialmente pela Primeira vez pra entender. Beijocas e parabens a vcs duas pelo blog.

  3. Camila Eger

    Chiara, ameiii o blog!! Já to viciada nele…sempre que tiveres novidades posta aqui pra gente!

  4. Boa tarde! Achei o seu blog muito bacana! Gostaria de parabenizá-la pela iniciativa! Te convido também a conhecer o nosso: http://www.blogdashanon.com.br – um espaço que fazemos com muito carinho.

    Att.

    • melsavi

      Oi, Maria Carolina! Que legal que você curtiu, obrigada! Já coloquei o blog da Shanon no meu feedreader, estou oficialmente acompanhando! Abraços!!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s