Amamentação, a luta

Eu me encontro no meio de uma luta. Meu leite “desceu”, mas não satisfaz, se é que a leitora me entende, então estou em busca de informações sobre aleitamento materno e encontrei várias coisas interessantes. Bom, em primeiro lugar, Floripa tem um serviço de banco de leite incrível com orientação sobre aleitamento, e fica na maternidade Carmela Dutra. É só ligar lá e pedir para falar com as experts, que são super solícitas e dão todas as dicas sobre como amamentar, como aumentar a produção de leite, etc, etc…

The Feminist Breeder

Encontrei também um post superinteressante no blog The Feminist Breeder, da mãe e feminista Gina Crosley-Corcoran, onde ela fala sobre o direito de amamentar e, mais importante que isso, sobre como a sociedade nos faz acreditar que, quando o leite “não desce”, isso acontece porque não somos capazes de produzir leite. Ela argumenta que o nosso corpo é um “miracle maker”, um “fazedor (haha, tradução tosca) de milagres”. Afinal, de duas células formamos um ser humano inteirinho! Enfim, o debate é mais complexo e vale a leitura. O artigo é em inglês. Link aqui!

O Youtube tem váaaarios vídeos sobre aleitamento, mas não vou postar aqui porque vai rolar uma peitarada sem fim. Basta colocar “aleitamento” ou “breastfeeding” que vários vídeos vão aparecer. O que me chocou, porém, foram os comentários tosquérrimos que li em alguns vídeos, todos escritos por homens, como “que merda, vocês poderiam pelo menos ter usado uma mulher bonita pra fazer o vídeo de aleitamento” e barbaridades do tipo. A existência de seres humanos assim me deixa pasma.

O site babble

O site americano www.babble.com é um belo recurso para gestantes e mães, super recomendo. Além das seções “normais” do site, vários colaboradores mantêm blogs que narram as experiências pessoais das mães em questões de todos os tipos ligadas a maternidade. Alguns posts sobre aleitamento são verdadeiras pérolas porque contam como as mulheres lidaram com dificuldades em relação a amamentação. Um exemplo é este post bem fresquinho da blogueira Selena Mae: link aqui!

Selena e o baby dela depois da luta pela amamentação

Alguém tem alguma dica de fonte sobre amamentação legal e dicas de amamentação a partir de experiências pessoais?

Deixe um comentário

Arquivado em Alimentação & Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s